|

Mobiliário arquivo + estúdio anagrama + oficina pau d’arco

Design: Estúdio Anagrama | Oficina Pau D´Arco

(naia alban, rodrigo sena, jonas ximenes, guilherme schallenbach)

Materiais: Arquivo

Fotos: 1, 2, 3, 4, 6, 7, 8, 9, 10 por Rodrigo Sena e foto 5 por Manuel Sá

MOBILIÁRIO COM FORROS DE REUSO | 2022

A Arquivo tem interesses para além da sustentabilidade, um deles é simplesmente o prazer de acompanhar os projetos criativos de amigos e de clientes. Nós acreditamos em um mundo em que arquitetos quebram mais a cabeça, são melhor pagos por isso, e chegam a soluções não óbvias que reinventam as gramáticas sugeridas pelos materiais disponíveis. 

Os Forros Colmeia que encontramos na arquivo ganharam um destino inusitado nas mesas do @estudioanagrama e nas parcerias entre ele e a @oficinapaudarco. A partir das placas de forro com dimensões padrão (80×80) o preenchimento com resina, a sobreposição de um vidro ou a aceitação dos vazios define funções, estéticas e acabamentos diferentes—as estruturas, no caso das mesas de madeira, também reaproveitam peças de assoalho. A mesa Guilherme é especialmente interessante no uso das peças de borda da paginação original, que haviam sido cortadas e não apresentavam dimensões uniformes. a prancha de madeira que completa a dimensão necessária pode ser deslocada em três “paginações” dentro do tampo.

Parte dos forros também foi reincorporado nos apartamentos do casarão 28, obra de @naialban que fotografamos recentemente com @omanuelsa

Similar Posts