Venda de Elementos de Reuso

Quem: Todos

O que: Disponibilizamos através do site e de nosso espaço físico elementos provenientes de desconstrução.  Uma das grandes dificuldades da arquitetura contemporânea em incorporar o reemprego é a incerteza de oferta ao longo do tempo e a falta de um catálogo preciso que permita especificações. A Arquivo busca compensar esses freios através de uma documentação técnica atenta e da possibilidade de reserva (entre projeto e obra). A partir de nosso braço de pesquisa, pretendemos desenvolver normativas de desempenho e garantias para tais elementos.

Vantagens: Materiais de reemprego podem ser mais econômicos que seus equivalentes novos, frequentemente a qualidade dos mesmos também é superior. Ao comprar materiais com a Arquivo o cliente recebe um certificado que pode ser utilizado para fins de certificação ambiental e relações públicas.

Consultoria e Assistência de Projeto

Quem: Arquitetos, Engenheiros, Proprietário.

O que: Avaliação do potencial de reuso dos elementos do edifício para reforma interna ou revenda, realizada antes da demolição. Assistência nas especificações técnicas, planejamento e logística para projetos novos.

Custo: Por projeto, incluindo visitas técnicas. O modelo de reuso é pensado com base na intenção do cliente: custo zero (em relação a um obra sem reuso) , maximização de reuso ou certificação ambiental.

Vantagens: Um projeto de reuso assessorado contém menos riscos desnecessários. A consultoria inclui testes de obra a partir dos quais custos de desmontagem e reemprego podem ser melhor avaliados.

Consignação de Vendas de Reuso

Quem: Todos

O que: Desmontagem e transportes são feitos pelo consignado. Nós cuidamos das vendas através do site e do contato com interessados. Em função do valor de revenda e da necessidade de restauro definimos um retorno de consignação.

Vantagens: A Consignação permite uma receita extra a construtoras, arquitetos e empresas de demolição sem o trabalho de montar a própria loja. A utilização do depósito da Arquivo permite vender elementos além dos prazos e exigências de uma obra por utilizar o estoque da empresa.

Desmontagem com Consignação de Vendas

Quem: Construtoras ou proprietários de imóveis com demolição ou grandes reformas planejadas

O Que: Desmontamos com equipe própria e vendemos elementos com reuso economicamente viável, repassamos ao proprietário parte do lucro obtido a partir de um acordo de consignação.

Custo: definido por elemento a partir de um Salvage Assessment. Saiba mais

Remoção Física de Materiais Reutilizáveis 

Quem: Construtoras e empresas de demolição.

O Que: Removemos o material viável para reaproveitamento.

Custo: A depender da viabilidade econômica de reuso do elemento  um custo inferior ao de demolição pode ser cobrado. Para alguns elementos a remoção será gratuita.

Vantagens: Clientes recebem um relatório detalhado dos materiais  enviados para reuso e podem utilizar essas informações para adquirir certificados de sustentabilidade e efeitos de relações públicas (marketing).

Requerimentos: Os materiais não podem ter tido contato com nenhuma aplicação de Amianto.

Venda a Partir de Edifício

Quem: Proprietários, empresas de construção e demolição.

O Que: Os custos ambientais e financeiros do mercado estão profundamente ligados à logistica de transporte. Ao comercializar elementos direto de um edifício (agendado pra demolição futura), mais elementos se tornam viáveis para reuso. Registramos e desmontamos os elementos no local e os disponibilizamos para venda diretamente a consumidores finais, até o momento de demolição ou reforma, quando podem ser levados a nosso depósito.

Vantagens: Ao prescindir de transporte, a consignação em edifício permite uma maior margem de lucro para consignado. Emitimos um relatório detalhado dos elementos desviados de resíduo a reuso, que pode ser futuramente utilizado para a obtenção certificações ambientais. 

Custo: Relativo à intenção do cliente.